Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Uma palavra que desconhecia: magnânima

Os dias que correm, neste contexto de pandemia, não são fáceis no supermercado. Há clientes que não aceitam bem as regras. Por isso já esperamos tudo a nível de reclamações e criticas.

Entretanto um cliente diz-me. " Há funcionários e funcionários, uns merecem 50 outros nem 20 merecem." Fico a olhar para o senhor sem perceber e ele prossegue:" já não é a primeira vez que me atende, e você é sempre magnânima"! Julguei que era uma critica, porque não estava a entender, então disse ao senhor "porque diz isso?" Então o senhor diz-me que eu merecia a nota 50, porque limpo desinfeto, vou aqui , vou ali, e tenho sempre tudo organizado, e que há outros que nem se mexem. Foi então que percebi que era um elogio. Agradeci ao senhor e até fiquei emocionada. Assim que pude fui ao Google ver o significado da palavra, até pedi opinião a uma pessoa amiga.

Também sabe bem receber elogios, faz nos sentir valorizadas, principalmente nestes dias. Claro que por vezes também me sento um bocadinho, porque o corpo também precisa, mas para mim, ter o tapete sempre limpo e o local organizado, é um ponto essencial, daí andar sempre a "correr" a um lado e ao outro!

magnanima.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.