Situações que fazem demorar a atendimento
Alguns clientes, fazem demorar o atendimento, devido a determinadas situações:
- O cliente passa pela máquina de imprimir os cupões e não imprime logo, só se lembra de o fazer quando já está a ser atendido na caixa;
- O cliente esquece-se dos sacos no carro, e vai buscá-los, enquanto a operadora regista as compras
- Para pagar o cliente tem de procurar as 1001 carteiras, uma com moedas, outra com cartões, outra com notas, mais o envelope com cupões;
- O cliente não se dá ao trabalho de trazer os cupões correspondentes, pede à operadora que seja ela a escolhe-los;
- O cliente esqueceu-se de um artigo e larga tudo para o ir procurar;
- O cliente tem de pensar se quer ou não o número de contribuinte na fatura;
- O cliente decide uma coisa e depois muda de ideias;
- Se pedimos trocos, é outra situação para demorar, daí algumas vezes mesmo que precise, evito fazer;
- O cliente quer pagar com multibanco, mas não se lembra do código, e vai por tentativas;
- O cliente leva artigos e depois na caixa pede para anular;
- Se entretanto o telemóvel tocar, o cliente interrompe tudo para o atender.
Alguns clientes entretanto dirão "então e quando a culpa é do supermercado ou mesmo da funcionária!?"
Por exemplo:
- Um preço que está a um valor na prateleira e passa a outro na caixa;
- Quando não se percebe onde é o fim da fila;
- Quando era preciso mais caixas abertas.
Enfim, há situações de ambos os lados que se pode vir a melhorar!