Se encontrar uma coisa caída no chão, o que faz? Apanha-a ou deixa-a ficar?
Não imaginam as análises que uma operadora de caixa pode fazer no seu dia a dia. Podemos analisar se o cliente é guloso, se está de dieta, se prefere saladas, se gosta de ler, se tem animais de estimação e se os trata bem, se gosta dos mexericos das revistas cor-de-rosa, se vai haver um churrasco ou uma festa de aniversário, se é daqueles que está atento a cupões e a promoções. Enfim, uma série de coisas, isto se estivermos atentas e se nos predispusermos a isso, o que nem sempre acontece...a maior parte das vezes nem dou conta!
No entanto há uns dias, fiz uma uma determinada análise. Caiu para o chão, um artigo daqueles que estão nos expositores, situados junto às caixas. O obstáculo estava lá no chão, não custava nada alguém o apanhar e colocar no sitio ou entregar à operadora para ela o arrumar. O artigo estava mesmo na passagem. Uma senhora passou e contornou o artigo, outra senhora galgou o artigo, outra passou com o carrinho por cima com cuidado de modo a não estragar o artigo, mas também não lhe tocou. Eu a ver aquilo e a pensar "já passaram 3 ou 4 pessoas e ninguém apanhou o artigo, será que o devo ir apanhar, ou esperar mais um bocadinho a ver se alguém o faz"! Logo a seguir uma senhora com um certo sotaque, apanhou-o e colocou no sítio.
A minha conclusão é que devia de ser uma emigrante que, suponho eu, a viver em França, e possivelmente lá as pessoas são atentas e prestam-se a agir desta forma, nestas situações.