Saber esperar...e ouvir
Estou a registar as compras a umas pessoas que levavam muitos artigos com super preço, ou seja, com desconto imediato. Mas, eu não sei de cor os descontos que estão a decorrer, pois felizmente está tudo no sistema.
À medida que vou registando os artigos, o preço que passa é o original, sem desconto. As pessoas estão a olhar para o ecrã, paradas, pasmadas. Nem arrumam os artigos, pois estão numa espécie de "estado de choque"! Uma começa abanar-se e a dizer "ai...em quanto é que a conta já vai!?" Diz a outra: "a como é que passou aquele detergente!?" E começam a discursar, entre elas, aflitas e eu a dizer, que se tinham produtos com desconto, a conta ia baixar. Mas elas, não me ouviam e estavam prestes a ter uma coisinha má, carrego no total e a conta reduz para metade, e digo qual o valor da conta.
Lá respiram de alivio.
Eu sei, que o custo de vida está mau, que pode haver enganos, que desconfiar é natural, mas porque não têm calma e não esperam até a operadora dizer o total. Tive de carregar no total, para as aclamar, antes de fazer todas aquelas perguntas obrigatórias, incluindo contribuinte na fatura, e depois voltar atrás.
E esta situação repete-se muitas vezes!