Recolha de material escolar no supermercado continente
Hoje e amanhã vão estar vários voluntários (Caritas e IAC Instituto de Apoio á Criança) nas lojas Sonae a pedirem material escolar. O objectivo é garantir que nada falte aos estudantes cujas famílias estejam a atravessar momentos de dificuldade económica. O que estes voluntários pedem, são bens essenciais para o estudo, como cadernos, canetas de colorir, dossiers, mochilas, calculadoras, entre outros.
Neste primeiro dia, e na minha perspectiva como operadora de caixa, acho que está a correr bem, muitos clientes traziam no seu saquinho boas ofertas de material escolar. Também aconteceu, aqueles clientes, mais distraídos, invés de material escolar, trazerem, bens alimentares. Mas depois, eu explicava, e eles voltavam atrás para fazer a troca, e confidenciavam que com a pressa nem tinham ouvido o que os voluntários tinham dito, e como o costume é pedirem comida, deduziam que comida fosse!
Mesmo que seja apenas um caderno ou um lápis, o que importante é ajudar, e como diz o slogan da campanha «É capaz de lhes dizer que não?»