Quando o cartão multibanco dá erro
Um velhote, cliente habitual, insere o seu cartão multibanco para pagar a sua conta. O cartão não faz o pagamento e a mensagem que aparece no visor é "não autorizado". O senhor pergunta-me o que significa aquilo. Como vejo que o senhor está preocupado, digo-lhe que pode ser alguma coisa com a linha do banco ou que pode não ter dinheiro disponível. O senhor começa logo a dizer que tem lá seis mil euros à ordem. Paga a dinheiro e diz que vai já ao banco. Sugiro-lhe que veja o saldo ali no multibanco. Diz-me que não sabe fazer isso, e a senhora que já estou a começar a atender, muito solidária diz-lhe que o ajuda ou então que peça ao segurança.
O senhor vai logo ter com o segurança. Eu estava preocupada, não fosse o senhor ter alguma surpresa desagradável e dar-lhe alguma coisa, pois era velhote e estava muito stressado.
Conseguiu tirar o extrato da conto e veio mostrar, a mim e á outra senhora, que, afinal, até lá tinha sete mil euros, mas a dizer aquilo em volta alta, o que, quanto a mim, não foi muito seguro para ele.
Por vezes estas coisas acontecem, não foi erro de código, nem falta de dinheiro, não sei o que tinha de errado aquele cartão. E a preocupação da pessoa é sempre provar que tem lá dinheiro...mas não tem de o fazer. São coisas privadas.
Espero que a esta altura o problema já esteja resolvido. É um cliente habitual, de poucas palavras, quando o voltar a encontrar pergunto se está tudo bem, não por cusquice mas mesmo por preocupação!