Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Poupar em tempo, também é poupar

Há visitantes que por aqui passam, que dizem que estou sempre a queixar-me. Então esta, se calhar  é mais uma...

poupar.jpg

Uma velhota entrega-me um molho de cupões e  pede-me para eu ver se há algum que sirva. Como era uma velhota, eu ajudei-a, ia lendo os cupões e perguntado se a senhora levava o artigo. Havia até cupões do mini-preço misturados. Foi um processo demorado, para se concluir que a senhora não levava nada do que tinha nos cupões e que havia cupões passados da data.

 

A seguir atendo um senhor que estava impaciente com a demora, já que tinha apenas um artigo. Depois chega uma cliente, uma jovem mulher, que me entrega logo um molho de cupões, mas como era uma pessoa mais nova, pedi-lhe se me podia dar os cupões apenas, dos artigos que levava.  A senhora respondeu: "Isso você é que tem de ver, é o seu trabalho"! Respondi apenas "está bem"!  Resolvi passar todos os cupões, enquanto a cliente esperava. Houve até um cupão de um artigo, que a cliente não trazia, mas foi á prateleira buscá-lo e depois aproveitou para ir buscar um outro. Demorou algum tempo, para quem esperava, pois também tinha de confirmar se os cupões correspondiam ao cartão, já que a senhora tinha dois cartões continente. Mas, era tudo obrigação da operadora.

 

Quando esta senhora saiu da caixa, a cliente que estava a seguir, foi tão critica com a anterior e estava cheia de razão, pois era uma pessoa tão nova. Até disse: " eu antes de entrar vejo os cupões que tenho e vejo as coisas que preciso, organizo tudo eu, não é aqui na caixa! Que falta de respeito pelos outros!"

 

Não levem isto como uma queixa, mas sim como uma chamada de atenção! Tentem colocar-se na fila de espera, e pensem, se não seria mais fácil para todos, cada cliente tomar conta dos seus artigos, dos seus cupões, sei que andamos sempre em correrias, mas apenas uns breves minutos, já se conseguia poupar em tempo!

7 comentários

Comentar post