Porque deixa o cliente as compras no tapete e vai...a algum lado
Acontece, por diversas vezes,os clientes deixarem as compras lá no tapete e irem "dar uma voltinha"! Acontece nas mais variadas razões, das quais, passo a numerar algumas:
- "Ah vou ao carro buscar os sacos, esqueço-me sempre deles no carro!"- tudo bem mas porque só se lembrou agora quando as compras já estão no tapete e há pessoas na fila que vão ter de esperar mais um bocadinho.
- " Vou só ali à maquina tirar os cupões!"- certo, mas e se fosse antes!?
- " Esqueci-me do frango, vou num instante à charcutaria!" - mas ir a uma secção envolve tirar senha e esperar, porque se lembrou só agora que já tem as compras no tapete!
- A operadora pergunta se tem trocos e o cliente diz que estão no carro e novamente vai embora, e mesmo que a operadora diga - "deixe estar", o cliente vai buscar moedas ao carro.
- Quando o cliente se lembra que já não dão sacos e que o melhor é ir à rua ( parque) buscar um carrinho para levar as compras até ao carro.
- Outras vezes o cliente simplesmente desaparece, sem que a operadora conheça o motivo, apenas desaparece e aparece depois cansado e já com as outras pessoas da fila e a própria operadora a desesperar.
É que agora colocar uma conta em espera quando o tapete está cheio de artigos por ensacar, é um pouco mais complicado, corre-se o risco de misturar os artigos de uns clientes com os outros!
Factor: cliente ausenta-se