Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Pedir ou não fatura no supermercado?

fctura.jpg

Como todos sabem, nós operadoras de caixa, temos uma espécie de disco gravado, onde repetimos uma serie de perguntas ao cliente. Perguntamos se tem cartão continente, se quer descontar o saldo, se deseja saco, se quer contribuinte. Enfim, por vezes até sinto que me acham uma chata, mas, mesmo assim, tenho de fazer estas perguntas, porque fazem parte do meu trabalho.

Um destes dias quando a minha pergunta foi "quer contribuinte na fatura", a resposta da cliente foi: " mas porquê, isso vale a pena, vou ganhar alguma coisa com isso?" Respondi que não sabia e que apenas colocava contribuinte se a cliente o desejasse. A cliente começou a barafustar e a dizer que se eu estava a fazer a pergunta tinha o dever de saber indicar às pessoas os benefícios ou não do acto. Ainda respondi que não tinha de saber isso, que cada caso é um caso e que cada pessoa é que sabia da sua vida. Ainda disse que essa informação só as finanças ou um contabilista é que lhe poderia dar. A cliente continuou a dizer "Está mal, se não sabem informar não têm de perguntar!" E dizia isto em alto e bom som para ver se alguém na fila lhe dava apoio. Alguém  respondeu: "ninguém dá nada a ninguém".

As pessoas ainda andam confusas sobre este assunto. Algumas pedem a fatura porque podem ganhar um carro - outras não querem porque para levantar o dito carro têm de pagar um valor altíssimo, outras porque acham que vão beneficiar no IRS, outras ainda respondem "ninguém tem nada que saber onde eu gasto o meu dinheiro", ainda outras acham que ao pedirem fatura muitos vão ser prejudicados porque pode haver uma discrepância entre o ordenado que recebem e o dinheiro que gastam.

Enfim, este assunto ainda traz muitas duvidas!

 

6 comentários

Comentar post