Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Pedir fatura

Até ao final de 2014, alguns dos clientes que pediam fatura, tinham como objetivo ganhar, o tão falado automóvel. Mas muitos, diziam não querer o dito automóvel, por ser um carro de luxo, e porque, segundo, os próprios clientes, o governo queria era saber onde gastávamos o nosso dinheiro.

No entanto, este novo ano trouxe mudanças. Já não é pelo automóvel, mas porque , as despesas do supermercado entram no IRS, que muitos mais clientes pedem fatura.

Pergunto sempre aos clientes se querem fatura, entre todas as outras perguntas que tenho de fazer. E neste mês de janeiro e por esta razão que se prende ao IRS, muitos mais clientes querem fatura, incluindo aqueles que antes abominavam as faturas.

Recentemente, estava a atender um cliente que estava a falar ao telemóvel. Pergunto se tem cartão continente, e ele já com o multibanco inserido para marcar o código, acena que não, fiz logo o processo de forma a ele marcar o código e não perguntei se queria fatura. Quando lhe entrego o talão, diz-me: "quero fatura". Respondo que ele tinha de pedir antes, e mostro-lhe um papel que lá está afixado, a pedir aos clientes para pedirem fatura antes do pagamento. Mas ele disse logo: "você é que tem de perguntar"! Eu podia ter respondido, que ele é que me podia dar atenção, ao invés de estar ao telemóvel. Sim porque foi o facto de ele estar ao telemóvel, e aparentar muita pressa, que me fez não perguntar. Mas fiz mal!

No entanto,  deixei-o levar a razão com ele, e  assim ficou mais contente!

Mas sinceramente, será que não deveria ser também preocupação do cliente, uma vez que o interesse é dele, o pedido da fatura!?

fatura3265.jpg

6 comentários

Comentar post