Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Os sacos já se pagam!?

Quase todos os dias surge a pergunta: "os sacos já se pagam?" Quer isto dizer, que pelo menos, as pessoas já sabem desta norma, e já estão mais ou menos preparadas para a mudança.

No entanto, alguns clientes que já levam sacos de casa, decidem não os usar, uma vez que ainda podem levar sacos sem pagar. Daí deduzo que muitas pessoas, apenas levam os sacos para não gastar dinheiro e não para poupar o ambiente. O que é perfeitamente compreensível, uma vez que está tudo tão caro. Mas também, ainda há muita falta de informação a este nível, suponho! Eu sempre que tenho abertura, tento dizer que vai ser bom para o ambiente, que é uma questão de hábito, que nesta cidade o Continente é o único que ainda oferece os sacos...umas vezes resulta, mas outras não! Muita gente acha que isto é mais uma medida do governo para ganhar dinheiro do que uma medida ambientalista. Mas se for a primeira hipótese, a melhor "chapada" que podemos dar, é começarmos a usar aqueles sacos resistentes que custam cinquenta cêntimos, mas que dão para muito tempo. É só uma questão de habito, volto a reforçar. Eu estive na Suíça na década de noventa e lá, não havia sequer sacos de plástico nem à venda, nem para oferta, via-se muito era sacos de papel.

Mas e quando é que os sacos passam a ser pagos!? Suponho que a partir de dia 15 de fevereiro. Isto porque tem de haver um período transitório e o preço será de 10 cêntimos. Mas atenção, esta informação que estou a dar não veio do Continente onde trabalho, mas do que li no jornal Público on line. 

Vamos ver no que vai dar esta medida!

 

9 comentários

Comentar post