Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Os sacos de plásticos ultraleves/transparentes serão taxados

Muito se tem falado ultimamente sobre o facto de os sacos de plástico ultraleves (transparentes), utilizados para fruta e  legumes passarem a ser pagos.

Fazem-nos muitas perguntas sobre este assunto, mas nós também ainda não temos muita informação, de como será, quanto custará, quando será, e, que alternativas darão aos clientes. No entanto, já algum tempo que começaram a existir sacos de rede reutilizáveis. No continente até custam 0,25€ e há a promoção do leve 3, pague 2. É só depois de comprados, não se esquecer de  levá-los para o supermercado, e quando for necessário, serem lavados!

É uma medida ecológica, mas compreendo que actualmente não esteja a ser bem aceite, porque o custo de vida, está muito difícil, para muitos de nós! Os/as operadores/as, têm um rolo sacos na caixa para colocar produtos que derramam, como por exemplo, o açúcar, a farinha, porque mesmo com um furinho, desde que vá num destes sacos, a maioria dos clientes levam o produto, mas se não tiver sacos, acredito que o produto, possa já não se vender e ir para quebra!

Não querendo ofender ninguém, vejo que muitos clientes, vão à secção da fruta buscar sacos, para colocarem artigos, umas vezes porque os produtos frescos e   congelados deitam água ou líquidos, outras vezes sem um motivo, apenas para justificarem levar mais alguns desses sacos. Outras vezes ainda,  por causa dos detergentes ou produtos de banho ou até para servir de transporte das compras e não comprarem ou trazerem de casa sacos para as transportar! Tenho visto que alguns clientes, aproveitando que a medida ainda chegou, levam pilhas desses sacos e até rolos.

A situação faz com que muitos desses sacos, não sendo colocados devidamente no lixo, acabem a "voar" pelo ar, ou pior, a irem parar ao mar!

Tenho esperança que tudo seja uma questão de hábito e que se comece a poupar em sacos, e aos poucos a reduzir o plástico!

Já em relação ao talho e peixaria, não sei como será. O peixe principalmente e quando está amanhado, deita molho e sangue. Certamente já alguém estará a estudar tudo isto, para que quando a medida for implementada, não haja muitos problemas!

sacosrede.jpg

sacosfrutaecologicos.jpg

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/2