os clientes Insubordinados
Existem alguns clientes, que têm o seu feitio, as suas atitudes, que demonstram alguma insubordinação, deixo alguns exemplos, reais, só para refletir...
- os que querem levar os carrinhos/cestos ao parque, quando estes são de uso só no interior da loja;
- os que querem passar nas caixas selfies com carrinhos, quando estas caixas são só para os cestinhos;
- os que passam sem compras, pelas caixas, quando a saída é por onde entraram;
- os que querem usar o carrinho dos deficientes que encaixa cadeira de rodas;
- os que querem entregar, justamente os produtos pesados, pela frente;
- os que pensam que temos um leitor de código barras nos óculos, e por isso não é preciso colocar alguns artigos no tapete;
- os que que se metem em cima uns dos outros, não respeitando a privacidade para arrumar os produtos, ou para pagar a conta;
- os que que nos dão unhadas e tiram os artigos das mãos;
- os que não mostram os sacos trazidos de casa;
- os que levam sacos de forma suspeita nos carrinhos;
- os que levam ou querem levar brindes, sem pagar;
- os que estão ao telemóvel e nem respondem ás nossas perguntas;
- os que se penduram no nossos acrílico;
- os que só se lembram de ir buscar sacos ao carro quando têm as compras para arrumar;
- os que têm sempre voltar atrás, para buscar artigos esquecidos, empatando a fila;
- os que não querem as regras já existentes, mas sim, criar as suas próprias regras e vontades;
- os que têm de ir imprimir cupões, no momento de arrumar as compras;
- os que precisam de ir ao multibanco levantar dinheiro na hora de arrumar as compras;
- os que desaparecem da fila, e depois não se sabe a quem pertence aquelas compras;
- os que não falam;
Ainda bem que são uma minoria, mas mesmo assim, o atendimento ao público não é fácil!