Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Os acrílicos deviam de ser para respeitar, e o tapete rolante também

segurancaesaudetrabalho.jpg

Através do blogue recebi um comentário ,  me que fez "criar" este slide !

Entendi que uma operadora pediu a um cliente que lhe queria entregar um artigo pesado, se o podia colocar sobre o tapete porque estava com um problema nas costas, e o cliente respondeu, que se estava doente, tinha de pedir baixa ao patrão. Nessa altura, passou alguém superior e disse ao cliente que o patrão ao colocar o tapete rolante para o artigo deslizar, estava a prevenir que a funcionária fizesse esforço ás costas e que ele, [o cliente] é que não estava a proceder corretamente!

Uma das coisas que me alegrou com a colocação dos acrílicos, foi achar que assim, as pessoas não iam mais tentar entregar  os artigos pesados em braços, porque estava lá um vidro, porque estava lá uma sinalética, mas, a maior parte das pessoas, ignora tudo, achando que aquilo é  parte da decoração, para ficar bonito, e para fazer de conta que respeitamos as normas do covid-19!

Sei que muitos colegas, facilitam, não estão para se ralar, preferem pegar no pesado do que estarem a "discutir" com os clientes, não pensam no futuro, na saúde a longo prazo!

Felizmente, uma colega, como eu da "velha guarda", ensinou-me um método: se as pessoas querem pegar nos seus artigos pesados, pegam e passam o artigo pelo lado de fora do acrílico, apontam o código de barras e a operadora vira o scanner e capta o código!

3 comentários

Comentar post