Onze anos de "Lupa" na blogosfera
Faço um balanço dos 11 anos deste blogue, (e também da blogger) iniciado em 2008, com o nome A lupa de alguém e com pseudónimo de Caetana.
- Logo de início tive alguns visitantes, comentários alguns positivos, outros nem tanto. Em dezembro de 2008 este blogue foi mencionado no blogue Corta-fitas, e apesar de algumas criticas, deu-me alguma visibilidade.
- Fui contactada por uma jornalista para dar uma entrevista para a rádio, aceitei com a condição de manter o anonimato, foi para a rádio clube em abril de 2009
- O primeiro destaque do Sapo blogs foi cerca de um ano após o começo, e foi a partir daí que as visitas e comentários começaram a aumentar.
- Em julho de 2009, o "lupa" foi o blogue da semana no programa do saudoso Pedro Rolo Duarte na Antena1 .
- Em outubro de 2011, este blogue dá em livro. O lançamento foi para mim uma enorme pilha de nervos, já que falar em público é para mim um drama, mas até correu bem . Passei a usar o meu nome (Anabela) e deixei o pseudónimo.
- Depois seguiram-se muitas emoções entre entrevistas a jornais locais, revistas online, como a Livros & Leituras, rádios e idas à televisão. Jornal Mirante, rádio Cartaxo, rádio da Azambuja, rádio Íris. Ida à SIC programa "Boa Tarde", depois novamente à SIC no horário nobre no jornal da noite.
- No supermercado e na rua as pessoas reconheciam-se, felicitavam. Foi muito gratificante.
- Em 2013 surge o segundo livro, cujo lançamento é só em fevereiro de 2014.
- Uma surpresa para mim, foi uma imagem do engenheiro Paulo Azevedo, pessoa que admiro, com o meu livro.
- Em fevereiro de 2014 fizeram uma reportagem comigo, para o programa Você na TV, sobre os meus livros. A TVI esteve em minha casa.
- Seguiram-se anos com muitos posts, vistas, comentários.
- Em 2017 entrevista para a revista Blogazine , onde fui colaboradora durante dois anos e que muito gosto me deu.
- Em 2018 este blogue recebeu uma nomeação para os Blogs do Ano , que me deixou muito satisfeita e agradecida pelo reconhecimento.
Se me esqueci de mencionar alguma coisa ou alguém, peço desculpa.
Não tenho planos para este ano 2019, pois não é habito fazê-los, tudo tem surgido naturalmente. Agradeço a todos os que têm dado apoio, comentado e criticado, até. Agradeço igualmente aos clientes que passam pela "minha" caixa de supermercado, pois são vocês a minha maior fonte de inspiração! É graças a todos vós que este blogue tem crescido.
Obrigada ao Sapo, por todo apoio, ajudas, destaques e até esta entrevista.
Bem hajam todos! Obrigada!