Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Onze anos de "Lupa" na blogosfera

lupa11anosapo11.jpg

Faço  um balanço dos 11 anos deste blogue, (e também da blogger)  iniciado em 2008, com o nome A lupa de alguém  e com pseudónimo de Caetana.

 

  • Logo de início tive alguns visitantes, comentários alguns positivos, outros nem tanto. Em dezembro de 2008 este blogue foi mencionado  no blogue Corta-fitas, e apesar de algumas criticas, deu-me alguma visibilidade.
  • Fui contactada por uma jornalista para dar uma entrevista para a rádio, aceitei com a condição de manter o anonimato, foi para a rádio clube em abril de 2009
  • O primeiro destaque do Sapo blogs foi cerca de um ano após o começo, e foi a partir daí que as visitas e comentários começaram a aumentar.  
  • Em julho de 2009, o "lupa" foi o blogue da semana no programa do saudoso Pedro Rolo Duarte na Antena1 .
  • Em outubro de 2011, este blogue dá em livro. O lançamento foi para mim uma enorme pilha de nervos, já que falar em público é para mim um drama, mas até correu bem . Passei a usar o meu nome (Anabela) e deixei o pseudónimo.
  • Depois seguiram-se muitas emoções entre entrevistas a jornais locais, revistas online, como a Livros & Leituras, rádios e idas à televisão. Jornal Mirante, rádio Cartaxo, rádio da Azambuja, rádio Íris. Ida à SIC programa "Boa Tarde", depois novamente à SIC no horário nobre no jornal da  noite.
  • No supermercado e na rua as pessoas reconheciam-se, felicitavam. Foi muito gratificante.
  • Em 2013 surge o segundo livro, cujo lançamento é só em fevereiro de 2014.
  • Uma surpresa para mim, foi uma imagem do engenheiro Paulo Azevedo, pessoa que admiro, com o meu livro.
  • Em fevereiro de 2014 fizeram uma reportagem comigo, para o programa  Você na TV, sobre os meus livros. A TVI esteve em minha casa.
  • Seguiram-se anos com  muitos posts, vistas, comentários.
  • Em 2017 entrevista para a revista Blogazine , onde fui colaboradora durante dois anos e que muito gosto me deu.
  • Em 2018 este blogue recebeu uma nomeação para os Blogs do Ano , que me deixou muito satisfeita e agradecida pelo reconhecimento.

 

Se me esqueci de mencionar alguma coisa ou alguém, peço desculpa.

 

Não tenho planos para este ano 2019, pois não é habito fazê-los, tudo tem surgido naturalmente. Agradeço a todos os que têm dado apoio, comentado e  criticado, até.  Agradeço igualmente aos clientes que passam pela "minha" caixa de supermercado, pois são vocês a minha maior fonte de inspiração! É graças  a todos vós que este blogue tem crescido.

 

Obrigada ao Sapo, por todo apoio, ajudas, destaques e até esta entrevista.

 

Bem hajam todos! Obrigada!

 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2