Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

O senhor que se esqueceu do código do multibanco

cartao432.jpg

Um cliente habitual  (entre os 55/60 anos) marcava o código e a mensagem era sempre a mesma "código errado", mas o senhor insistia que era aquele código. Eu disse-lhe para ter atenção porque  ao fim  de tantas tentativas se fosse ao multibanco ficava lá o cartão. O senhor começou a ficar atrapalhado e preocupado e ao mesmo tempo incomodado porque quem estava na fila olhava para ele, talvez porque estavam com pressa, ou até com pena do senhor.  Coloquei a conta do senhor em espera, e guardei-lhe o carrinho das compras, enquanto o senhor procurava  uma solução.

 

Entretanto, o senhor foi à caixa do  multibanco e o cartão, tal como eu suspeitava, ficou lá dentro. Veio me dizer  que tinha de ir a casa.

 

Um dos senhores que estava na fila, quis ter graça   e  disse "não deve é de ter lá dinheiro", claro que o defendi, pois do que conhecia  daquele cliente, sabia que não era esse o caso ...

 

Voltou tempo depois com  o dinheiro e disse que tinha trocado os pares de dígitos. Não sei como chegou a essa conclusão, mas suponho que tenha falado com alguém ou que tenha anotado o código em algum lugar em casa.  Disse-me que estava tão convencido que estava certo, que nem colocou outra hipótese. Desculpou-se pelo facto, e eu disse-lhe que são coisas que acontecem a qualquer pessoa.  

 

É mesmo verdade, esta situação pode acontecer a qualquer um de nós! Quantos de nós já trocamos o código, principalmente quando temos outros códigos, ou até já nos deu uma branca e simplesmente nem nos lembrarmos de nada...Eu já me esqueci do meu e também já troquei os dígitos! Acho que não é sinal de estarmos a ficar senis. Apenas são momentos... 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A-lupa-de-alguem 25.07.2016 09:29

    Sim é verdade, e o senhor foi bastante desagradável naquele comentário...até me apeteceu dizer-lhe umas coisas, mas não podia!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.