O povo anda com tanta pressa
Os clientes deste supermercado onde trabalho andam com tanta pressa...
Raramente aparece alguém no supermercado que não esteja com pressa. O habitual é a pessoa andar com correrias, ou porque está na hora de almoço, ou porque está perto da hora de entrar no emprego, ou porque tem de ir buscar os filhos à escola.
Como devem saber quando há descontos imediatos, os mesmos só aparecem no visor depois de nós fazermos o total. Mas antes de nós fazermos o total, os clientes, já estão alterados a dizer que está tudo mal, que o preço que lá estava não era aquele, que está em promoção. Só me apetece dizer: " é pá tenha calma! ainda não lhe pedi dinheiro, o desconto é só no fim!"
Mas, ultimamente, o que é mais incomodo é nem esperarem, nós dizermos o total para pagarem. Então quando o pagamento é com o multibanco, inserem o cartão na maquineta e começam a tentar marcar o código quando a conta ainda não está concluída!
E quando querem pagar com dinheiro, antes do fim da conta, já estão a dizer: "quanto é que é?", nem me deixam fazer aquelas perguntinhas típicas no final, tipo se querem o contribuinte na fatura, se querem descontar saldo do cartão!
Que stresse!