O pagamento pelo sistema contactless
Mudaram recentemente os terminais de pagamento automático, ou TPA como também se pode chamar , no supermercado continente.
Já antes existia esta modalidade, onde, o cliente tinha de aproximar o seu cartão multibanco ao TPA com tecnologia contactless. Bastava aproximar ou encostar, ao visor!
No entanto, agora o cliente tem de encostar, não tanto no visor, mas, mais acima, ou seja, onde está o símbolo. Só que há ainda muitas pessoas que, mesmo depois de alguns meses neste sistema, a tendência, é aproximar do visor.
Então, nós temos de estar sempre a dizer, "espere um pouco, porque ainda não está!" - pois as pessoas têm muita pressa neste momento! Depois "não é aí , é mais acima"! É que esta maquinazinha de terminal de pagamento é sensível, porque se o cliente aproximar do lugar errado, faz birra e bloqueia, e temos de repetir o processo todo de novo!
Então, além de todas as frases obrigatórias que temos de usar, agora ainda temos esta situação, que se torna cansativa, já que temos de estar constantemente a dizer para a pessoa, esperar, depois que é mais acima, e depois ainda, pedir para repetir.
A culpa não é só do cliente, porque sei que cada supermercado, loja, estabelecimento, ou serviço tem um sistema diferente. Acho também que esta nova maquinazinha, é demasiado sensível, talvez precise de uma actualização!
Posto isto, pedia só que reparem no sítio onde está o símbolo do contactless, é aí que se deve encostar o cartão. Outra coisa: não é toca e foge, alguns cartões têm mesmo que encostar e esperar um bocadinho, não há que ter medo, que o TPA, não morde!
Obrigada pela atenção!