Nem a pandemia civilizou as massas
Olá a todos! Peço desculpa por esta ausência, não por falta de situações para contar, mas por falta de tempo!
A situação continua a não estar fácil. Com o passar do tempo , cada vez mais, as pessoas querem deixar as regras, tapam os olhos à sinalética que continua lá exposta. O pessoal acha que isto já passou, e que agora é hora de voltar ao antigo normal! Que pena, estas regras ficavam tão bem se ficassem para sempre, desde que não fosse preciso a nossa intervenção e insistência constante!
É cansativo estar constantemente a pedir por favor para que façam distanciamento, quando as pessoas querem, na sua maioria, estar encostadas, bem juntinhas, umas das outras. Quererem entregar artigos pesados em mão, não respeitando o acrílico, o semafro, nem a nossa saúde física.
Tento limpar o mais possível o tapete a cada cliente, mas a maioria quer despacho e não se importa com a limpeza. Tanto que uma pessoa corre de panos e spray nas mãos!
Já estava tão cansada de repetir e pedir pelo distanciamento que deixei que uma senhora me implorasse para eu pedir aos outros que não se colassem a ela, parecia que estava até a sentir-se mal, pois já se abanava. Senti-me culpada porque falhei ali, naquela situação!
Os clientes sem compras, continuam a passar pela linha de caixas, roçando nas pessoas que estão a ser atendidas, ou chocando nos carrinhos, quando têm um local próprio para sair. É uma falta de civismo e de bom senso!
Mesmo com tanto tempo de pandemia, não foi possível civilizar as massas!