Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Não é falta de ambição, é gosto pela profissão!

Um cliente perguntou-me há quantos anos eu trabalhava ali. Respondi, 14 anos .

 

O senhor começa a dizer-me que tenho falta de ambição. Eu respondi: ”trabalho no que gosto”, e ele repete em tom altivo: FALTA DE AMBIÇÃO!

 

É o que muitas pessoas acham. Mas a verdade é que eu gosto daquilo que faço! É assim tão estranho? Quantas pessoas têm um trabalho que não gostam!? Eu sou uma privilegiada, porque gosto do trabalho que tenho. Não acordo a pensar que vou fazer um frete! Não vou contrariada! Podem não acreditar, e até posso mudar daqui a uns tempos, mas agora, e  desde antes até cá, faço o que gosto. Este trabalho, é tranquilo, terapêutico, até. E depois eu não sou operadora de caixa a tempo inteiro, eu também sou blogger, mãe (onde até sou um pouco professora), esposa, dona de casa, dona de dois gatos. Claro que nem todos os dias as coisas correm cem por cento bem, claro que por vezes, o horário de trabalho não se encaixa bem na minha vertente de mãe e ando em correrias, mas tudo se tem resolvido.

 

Nem todos ambicionam mais poder, mais responsabilidades, mais trabalho, mais pressão, existem, com certeza, mais pessoas como eu. Não tenho falta de ambição, e em tudo aquilo que faço, tento fazer o melhor, e costumo vingar, e cumprir os meus objectivos.

 

As pessoas não são todas iguais, se só existem chefes, gerentes, lideres, quem faria o resto do trabalho!?

 

nemtodos.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A-lupa-de-alguem 06.10.2018 18:25

    Eu já tive vários trabalhos e gostei de quse todos. Trabalhei como administrativa, com crianças.
    Até os trabalhos das férias de verão quando andava na escola, tipo vindimas, que eram duros, ajudaram-me a dar mais valor à escola.
    Houve um trabalho que não gostei e ao fim de 13 dias saí. Era telefonista, daquelas que ligam pra casa das pessoas a chatear, detestei...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.