Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Na caixa prioritária

 

 

Na caixa prioritária é o cliente prioritário ou a operadora de caixa  que pede aos restantes clientes da fila, se eles cedem passagem. Não basta chegar e passar pelos outros clientes que já estavam na fila e que merecem respeito e consideração. Esse respeito e consideração é igualmente esperado perante um cliente prioritário.

 

No continente onde trabalho, a prioridade é para grávidas, deficientes e pessoas com crianças de colo (não é ao colo, pois não basta pegar numa criança de seis anos e passar). E também não inclui idosos...

 

O caso que aconteceu ontem, foi um senhor, deficiente motor, vinha de muletas e pediu gentilmente aos restantes clientes se podia passar. Um cliente disse logo: "com certeza, faça favor"! Logo a seguir chegou uma senhora a acompanhá-lo, a esposa, suponho. Uma cliente que estava na fila, espera o casal sair e  diz  " mas se está com a mulher não tem prioridade, não está sozinho"! Tive de intervir e dizer que o senhor continuava a ter prioridade e até referi que as grávidas, quando vem acompanhadas pelo marido, também passam.

 

Esta senhora  não pareceu concordar. Faz-me uma certa confusão, esta falta de civismo das pessoas. Se estão com pressa e não são pessoas tolerantes e informadas olhem bem para a caixa que vão escolher...assim ninguém se chateia!

29 comentários

Comentar post