Esquecer o código do multibanco
Recentemente, após embalar as compras, uma cliente ao marcar o código no multibanco, para efetuar o pagamento das mesmas, aparece a mensagem "código errado"! A cliente começa a ficar nervosa e na segunda tentativa, diz que não se lembra do código, que teve uma branca...e pede que a deixe pensar um bocadinho. Como ainda não tinha clientes na fila, disse para ela ficar à vontade. Era uma cliente muito jovem, e certamente foi mesmo uma branca, e ia-se lembrar.
Entretanto começam a chegar pessoas, a cliente está ao telemóvel a tentar contactar o marido, que não está a atender. Coloco a conta em espera e vou atendendo outras pessoas. Vejo que a cliente continua ao telemóvel.
Coloquei-me no lugar dela. Sim, e se me acontecesse algo assim! Ninguém está safo de ter um esquecimento, afinal há tanta coisa em que pensar, tantos números para decorar. E depois ter algumas pessoas a observar ainda se torna mais difícil.
Entretanto a senhora pede para fazer uma segunda tentativa, mas novamente dá "código errado". "Só já tenho mais uma tentativa, não é"?! Voltou a pegar no telemóvel e a tentar contatar o marido. Já devia ter passado aí uma meia hora e nada.
Entretanto a cliente lá consegue que o marido atenda e lá marca corretamente o código. Pediu desculpa, e eu disse-lhe que era normal, que por vezes acontecia.
Afinal pode acontecer a qualquer um!
Factor: esquecer o código do multibanco