Espero que o natal não demore a passar...
Esta época natalícia, já foi de luz e magia para mim. Quando o meu filho era pequeno sempre o levei a gostar de todo este encantamento!
No supermercado, há sempre muita correria, impaciência, mas também, algumas pessoas/clientes são invadidas por este espírito e ficam mais tranquilas, amáveis!
Também é altura de campanhas de solidariedade, que no meu ponto de vista, são um pouco longas. Não é fácil pedir, uma semana ou duas, ainda consigo, mas depois as pessoas começam a dar muitas negas, porque também estão com dificuldade. As pessoas justificam o "Não", muitas vezes com histórias de vida, que fazem chorar as pedras da calçada, fico devastada! Fico acanhada e com vergonha de pedir, mesmo sabendo que é parte do meu trabalho! Ainda assim, vou divulgando a campanha, que este ano, se destina a três associações locais, conhecidas pela maior parte das pessoas! Cada pessoa tem o seu feitio, e felizmente há pessoas que têm mérito nesta função!
Com o passar do tempo, e quando começamos a perder pessoas próximas, os sentimentos mudam, os lugares que antes eram de alegria, tornam-se diferentes. Vai-se perdendo o gosto.
Também é altura das avaliações nas empresas, e eu não lido muito bem com injustiças, não só comigo, mas com os outros. São situações, que não concordarmos , e que nos afetam e nos deixam tristes! Mas uma coisa é certa: o nosso valor, não diminui, só porque alguém não o vê! Tenho plena consciência, cada vez que saio do trabalho, que dei o meu melhor!
Mas, confesso que só quero que esta fase passe!