É urgente
É urgente educar os clientes. No que diz respeito a cada um (cliente) cuidar dos seus cupões, dos seus descontos. Cada vez mais, os clientes delegam esse trabalho na operadora de caixa. Ela é que adivinha os descontos que o cliente tem; ela é que sabe se aqueles cupões servem naqueles produtos; ela é que selecciona; e ela é que é culpada se alguma coisa não corre como o cliente esperava que corresse!
As filas param...
A situação mais chata, que tive, foi num sábado, dia de grandes filas, uma cliente me entregar quatro folhas com cupões. Ao olhar para aquilo vejo que ela devia de ter, dois cartões, pelo menos. Isto depois de ter um carrinho cheio com as compras registadas e embaladas. Ela devia de ter separado as compras para utilizar dois cartões e os cupões a que cada um pertencia, não fez nada disso. Deu-me as folhas e um cartão e depois deu-me o outro e queria que eu separasse tudo para ela ter os descontos. Confesso que deu-me vontade de fugir dali.