Conversa (des)animada
No final do registo das compras, chega a fase das perguntas e resposta entre operadora de caixa e clientes.
Operadora de caixa: Quer descontar o saldo do seu cartão?
Cliente: Quanto saldo é que tenho?
Operadora de caixa: O seu saldo é superior ao valor da compra, mas só quando sair o talão é que lhe posso dizer dizer de quanto é! Quer descontar?
Cliente: Assim, não! Fica para outro dia!
Não desconto o saldo, a cliente paga, entrego o talão e revelo-lhe o valor do saldo que é significativamente superior ao valor da compra.
Cliente: Afinal tinha lá dinheiro que dava para pagar a conta!
Operadora de caixa: Sim, foi como lhe tinha dito!
Cliente: Mas assim, podia ter descontado!
Operadora de caixa: Mas a senhora disse que ficava para outro dia!!??
Cliente: Pois, porque pensava que não chegava para a conta toda!
A dado momento, só me apetecia fugir dali (qualquer operadora pode ter esta vontade, mas lá está, nós somos pobres e precisamos deste trabalho)! Tive de deixar a cliente levar a razão e eu que a tinha, fiquei sem ela!