Complicar aquilo que é simples
Os cupões de 10% no total das compras ou de €5 em compras com valor superior ou igual a €20, são simples de entender. Mas, sempre que há aqueles cupões em percentagem nos artigos, acontecem sempre umas interpretações confusas. Muitas vezes,os clientes não lêem o cupão todo, ou só lêem a parte que lhes interessa.
No entanto, a situação que hoje relato, o cupão era simples, a cliente é que complicou, interpretou mal, e teimou sempre que tinha razão. O cupão dizia 25% em batatas fritas embaladas, excepto ultracongeladas, a cliente trazia uma embalagem de cheetos (bolas de queijo).
A cliente teimou que os cheetos eram batatas fritas, porque estavam na secção das batatas fritas. Chegaram a perguntar se era por causa da marca. Respondi "não é a marca, isso não são batatas fritas" e a cliente respondeu "desculpe mas está errada, isto é considerado batatas fritas". Eu não insisti mais, porque me pareceu que a senhora estava grávida e não a quis perturbar...
Por vezes, os cupões até podem suscitar algumas dúvidas, mas se o lerem mais do que uma vez e até ao fim, ou tentarem esclarecer connosco, fica com certeza mais fácil de interpretar.