Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Com calma é mais fácil resolver situações stressantes

Há uns dias , estava a atender uma senhora, uma velhota castiça e já habitual. Quando chegou a altura de pagar a senhora não encontrava o cartão multibanco.

A senhora entrou em stresse, tinha uma carteira grande com muitos compartimentos, muitos cartões, de supermercados, de lojas, cartão de cidadão, abria fechos, fechava fechos, mexia em papéis. Então,  eu disse à senhora se não podia estar no bolso, porque ela disse que tinha usado o cartão já ali dentro do continente, mas não havia nada nos bolsos.

image9087.jpg

Calmamente, perguntei à senhora se ela se importava que eu visse a carteira . Disse-lhe para não se preocupar. Fui até para o lado dela a ver se poderia estar no chão. Mal abri a carteira vi logo um cartão multibanco e perguntei à senhora se era aquele, ao que ela respondeu, aliviada, que sim.

Dias depois desta situação, uma outra senhora, que tinha observado o episódio,  disse-me  que eu devia de ser uma pessoa muito calma, porque viu como eu ajudei tranquilamente a senhora na situação. Mas, eu tive de confessar à senhora, que,  calma, não é bem a palavra que me define, que sou tão stressada como aquela velhota, só que naquele momento senti que com calma a situação se ia resolver mais facilmente.

De qualquer forma , foi bom saber, que alguém viu a situação, e que achou que eu tinha estado bem! O que fiz foi tão natural, porque gosto de atender a maior parte dos velhotes aqui, e poder ajudá-los de alguma forma, é uma satisfação, para mim!

livrodoselogios.jpg