Cada macaco no seu galho, cada funcionário no seu posto
Já aqui tenho escrevido sobre o facto de muitos clientes não quererem respeitar regras, desta vez, quero relatar sobre as inquietações dos clientes, porque também gosto de os ouvir e tentar perceber. E muitas vezes eles têm as suas razões. E ninguém gosta de esperar e toda a gente vai ao supermercado com muita pressa!
O que mais eles perguntam
- "Porque é que há caixas fechadas quando há tantos clientes nas filas?"
- "Porque é que estão três pessoas na frutaria, quando faziam mais falta aqui nas caixas?"
- "Porque anda aí tanta gente de um lado pro outro nos corredores e não as põem nas caixas?"
- "Porque é preciso fazer barulho, para que chamem mais alguém para as caixas"!
Claro que para todas estas questões existem respostas. Para o cliente o tempo de chamar mais alguém para a caixa pode parecer imenso porque estão à espera, para quem lá está é o tempo de deixar de fazer o que se estava a fazer e ir até à caixa. Quando respondo que cada funcionário tem a sua função e que nem todas as pessoas das outras secções sabem da caixa, e que as pessoas que andam de um lado para o outro estão a fazer alguma coisa, aí a resposta pode ser " isso já não sei"!
De uma coisa os clientes podem ter a certeza , o maior objetivo da loja é satisfazer o cliente, o melhor possível com os meios disponíveis!