Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Alterações no pagamento nos terminais multibanco

caratomultibanco.jpg

 

Talvez possam achar que uma operadora de caixa não é  a pessoa mais indicada para dar esta informação, pois apenas me posso referir  ao que está relacionado com o meu posto, por isso, se sentirem que este post não os esclarece completamente, e se desejarem uma explicação mais alargada, podem sempre contactar o vosso banco ou instituição de pagamento.

 

Já devem ter percebido, que há uma novidade em relação aos pagamentos com cartão bancário. No que diz respeito ao supermercado onde trabalho, e penso em outros estabelecimentos também, o terminal de pagamento vem agora pré-definido como pagamento a crédito, pelo facto de se tratar da forma de pagamento mais utilizada internacionalmente. Mas, se o cartão do cliente for apenas de débito, pode continuar a fazer o pagamento através do “verde, código, verde” a que está habituado, não havendo qualquer implicação no seu pagamento. O cliente apenas está a optar fazer a compra através da marca MULTIBANCO ou de outra marca internacional (Visa, MasterCard ou American Express, por exemplo).

 

Porém, se o cartão do cliente tiver as duas opções, aí terá de escolher a forma de pagamento que deseja utilizar, usando a setas que estão a seguir ao visor e antes das teclas dos algarismos. Terá de ter esse cuidado, porque se não escolher MULTIBANCO, o pagamento será efectuado por crédito, já que é assim que vem pré-definido…

 

E é apenas isto que sei ! E só neste contexto vos posso ajudar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.