A Xica esperta!
Quando os clientes se esquecem dos cupões em casa, o que acontece diversas vezes, há algumas formas de os recuperar, entre elas, pedir uma segunda via no balcão de informação (a máquina que existe em alguns continentes onde o próprio cliente vai lá tirar uma segunda via, ainda não existe no "meu" Continente). Se pelo menos os clientes dessem logo conta que não tinham o cupão e fossem logo á entrada ao balcão de informação, mas o habitual é darem conta da falta do cupão no momento do registo, o que atrapalha o andamento da fila, ir para o balcão pedir a dita segunda via. Por isso, há outra, mais prática e rápida, onde a operadora pode passar o cupão de outro cliente, não é lá muito correto e nem sempre funciona, mas é uma hipótese. Quando faço isto, aviso logo o cliente, que o cupão que tem em casa fica automaticamente inutilizado!
Mas houve alguém, uma cliente, que fez com que eu decidisse nunca mais o fazer. Esta cliente, depois de eu lhe ter passado um cupão de outro cliente numa compra, voltou lá com o seu próprio cupão, dizendo que nunca o tinha usado. Só que ela não devia de saber que através do cartão continente, dá saber, quando ela o usou, onde, e até qual a operadora que a tendeu! E dizia a senhora que era mentira, que nem tinha lá ido naquele dia... depois lá disse " ela (a operadora) não passou o meu, passou um qualquer que lá tinha!" ou seja, ainda me estava a culpar, pela gentileza que tive com ela. Mas, depois de confrontada, lá teve de aceitar...
E agora eu já não passo cupões de uns clientes em outros. Quanto muito, ligo para o balcão e peço o código, demora mais um bocadinho, mas assim, não há confusões!