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A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A gravidez estava bem à vista, mas...

Aqui há uns tempos, uma cliente bastante jovem, pediu para a atender porque estava grávida. Tinha apenas meia dúzia de artigos, ninguém se opôs, alias o senhor que estava para ser atendido, até foi simpático. A cliente era magra, mas notava-se bem a barriga.

 

Quando a cliente saiu, comecei a atender o dito senhor. Correu tudo sem problema. Ao chegar a outra cliente, que já estava na fila e assistiu a tudo, ela manifestou o seu descontentamento, e disse.me: " você  viu algum documento que comprovasse a gravidez? Pois digo-lhe que ela está tão grávida como você ou como eu!"

 

A cliente grávida era cliente habitual, vai lá muitas vezes, não acreditei que a mesma fosse forjar a gravidez só para passar à frente. Mas aquela convição na frase, deixou-me um pouco desconfortável...

 

No entanto, há dias essa cliente grávida voltou a passar na minha caixa, desta vez com um bebé recém-nascido...

 

Pena eu me ter esquecido da cara daquela cliente que queria um documento para ter a certeza que a moça estava grávida, se não, ia me ouvir!

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3 comentários

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    A-lupa-de-alguem 10.07.2018 08:29

    Se o motivo da prioridade não for visível, a pessoa tem de mostrar documento, ou seja, tenho de pedir, foi o que me disseram para fazer, até para as pessoas da fila saibam também.
    E a pessoa prioritária pode chamar a policia e quem recusou a prioridade pode levar a multa...
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    Anabela 10.07.2018 08:45

    O cliente que não quiser deixar passar é que tem de pedir para puder deixar a pessoa prioritária passar.
    Se a operadora de caixa não tem que dizer a pessoa para passar a frente também não tem que pedir documentação nenhuma se os outros clientes já deixaram passar.
    A empresa é que diz que você tem que fazer isto e aquilo que é para evitar uma reclamação por escrito.
    Vai outra pessoa abrir uma caixa de propósito para atender a pessoa prioritária? E se as outras pessoas não quiserem deixar passar e dizer que estavam a frente? Essa lei tem muito que se lhe diga, e não está muito bem feita não.. sobra sempre para quem está a atender que supostamente não tem nada com o assunto.
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