Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Kaisen...

Kaisen é o nome da formação que vamos ter no nosso supermercado... Começou já esta semana. ainda sei pouco sobre o assunto, mas suponho que esta formação se vai prolongar por todo o ano 2008. "Kaisen é a filosofia japonesa de melhoria contínua." Isto quer dizer, que vamos trazer para a loja melhorias simples e pequenas que não custem muito dinheiro, mas que apesar de baratas e de fácil implementação, conduzem à redução de custos, melhoria da qualidade e/ou aumento da produtividade e eficiência.

 

Neste primeiro dia de formação não estivemos só numa sala a ouvir a formadora, como também viemos á linha de caixas para defenir-mos o que estava correcto e aquilo que seria necessário alterar.O princípio base de Kaisen é, por este motivo, incentivar os colaboradores para, permanentemente, colocarem em questão os processos da organização afim de identificar áreas de potencial melhoria.

 

Vou estar atenta a esta fomação, parece muito interessante e além do mais nós (as operadoras de caixa ) vamos poder dar voz á nossa opinião.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.