Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Modelo e modelos

 

Há dias falava com uma colega que também trabalha na mesma função que eu e também num Modelo. Palavra puxa palavra e começamos a falar do que mais gostávamos e do que menos gostávamos. Ambas admitimos que estes horários não fixos deixam-nos baralhadas, na medida em que na mesma semana tanto podemos entrar às 9:00H, como às 11:00H; tanto podemos trabalhar 5 horas como fazer apenas 3 ou 4 diárias  (exemplo partime) consoante o plano e a necessidade da empresa. Mas enfim sabemos que está dentro da lei...
 
 
Mas o que mais me surpreendeu e pela positiva, foi a forma como no Modelo desta minha colega se faz a saída da operadora de caixa. Lá cerca de  dez minutos antes da hora de saída da operadora, a supervisora vai até á caixa e fecha a caixa no último cliente, de forma a depois a operadora poder fazer o fecho na sua devida hora. Quando por algum motivo é preciso que a operadora fique mais uns minutos (coisa rara, pois está tudo muito bem organizado), é feito um pedido á operadora com toda a educação. Assim sendo a operadora pica sempre o cartão no momento certo, e ninguém se aborrece.
 
 
Eu achei isto tão fantástico, uma vez que no Modelo onde eu trabalho o sistema não é assim. Nós ficamos na caixa até á nossa hora de sair, depois ligamos para o balcão de informação e pedimos autorização para fechar. Depois ainda atendemos até ao último cliente da fila. De seguida ainda temos as tarefas: limpeza e  arrumação. Mas ainda há um outro pormenor, que é uma supervisora muito especial. Quando ela está no comando e nós pedimos para fechar a caixa, ela diz para esperarmos (e como esperamos), isto não acontece uma nem duas vezes é quase sempre. Porquê? Talvez porque é um bocado menos organizada que as outras, porque tem mau feitio, porque não está para se preocupar! Aqui há uns tempos ela esteve de férias e houve alguém que disse: "esta semana vamos todos sair a horas!" E assim foi!   Enfim, como podem ver nem tudo é perfeito no meu Modelo...
 
 
Esta minha colega também tinha quanto a mim, um ponto menos bom, que no meu Modelo não é obrigatório. Elas não podem ir todas fardadas ( se for verão levam outra t-shirt, de inverno vestem um casaco por cima) de casa. Eu sempre fui, aliás quase todos vamos, exceptuando os colegas dos frescos, claro!
 
 
E foi assim, a nossa conversa. Devo dizer que esta colega não sabe que eu tenho um blog, daí eu também não referir localidades nem nomes!
 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.