Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Não há lei

 

 

Aconteceu com uma colega que trabalha num supermercado de outro grupo, pedir dispensa para ir ao casamento da irmã e não terem dado autorização. Pelo que sei não está no código do trabalho nenhum artigo que fale sobre o assunto ou que autorize essa dispensa, o que é lamentável, mas e o lado humano? Afinal não somos máquinas, temos família, amigos. Não é suposto os patrões quererem os seus empregados satisfeitos? O resultado dessa dispensa não iria ao fim e ao cabo ser benéfico para ambos? Essa colega não foi ao casamento da irmã (com medo de perder o emprego, pois disseram-lhe que podia acontecer)   e passou o dia a chorar...

 

Desde que estou nesta empresa já fui a alguns casamentos, sempre pedi autorização com antecedência e sempre fui atendida. Nesse aspecto não tenho que me queixar.

 

Era bom que houvesse mais estas pequenas cedências, ainda que justificadas e até quantificadas (para não haver abusos, porque depois, por causa de uns pagam outros); e que a falta para ir a um casamento de um parente próximo ou mesmo amigo não fosse motivo para despedimento por justa causa!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.