Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Mostra-me a disposição da tua carteira e eu te direi (UM POUCO) quem és...

 

 

Foi já há bastante tempo que fiz  este artigo, que falava sobre as carteiras dos clientes. Eu dizia que tinha por hábito reparar nas carteiras dos clientes e ver através delas características dos clientes.
 
Por exemplo o cliente (homem) com a carteira muito arrumadinha com tudo no lugar, um local para cartões, outro para moedas, outro para notas e até um lugarzinho para os cupões, faz-me deduzir que é uma pessoa muito organizada e metódica; aquela senhora sempre cheia de pressa quando tira a carteira vê-se uma imensidão que papéis sem fim, procura desesperadamente o cartão que não aparece, deduzo que seja menos organizada.
 
Não me levem a mal, mas foi um tique que apanhei nesta minha profissão. Acho que ninguém deve de gostar de saber que a operadora de caixa está a analisar a carteira.
 
Por vezes até me esforço por não olhar. Quando fui entrevistada pela jornalista (OUVIR) e ela me fez perguntas sobre este tema eu fiquei embaraçada e até envergonhada e pensei " bolas ela leu isso!" E há dias recebi uma mensagem de email a perguntar: " como é isso de pelas carteiras ler a personalidade do cliente?". Fiquei novamente a pensar: " já fui apanhada outra vez"! .
 
É claro que como em todas as situações há excepções á regra, e nem sempre o caso se aplica. Acham que tenho alguma razão nesta minha análise? Fico á espera das excepções, das confirmações, e de outras avaliações...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.