Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

O tema gripe é notícia todos os dias

Nos   últimos dias, as noticias sobre o aumento da gripe, têm dominado os nossos dias. Acredito mesmo que há um certo medo nas pessoas.  No meu local de trabalho, já estão afixados uns folhetos, na parte restrita a colaboradores. Ensina e aconselha-nos nos princípios básicos de higiene. Eu noto as pessoas mais atentas e até desconfiadas. Ontem quando uma colega  deu um espirro, colocou  inconscientemente a mão á frente da boca... o cliente que estava na sua frente  reprimiu-a logo dizendo que agora é o braço que se coloca á frente e não a mão.
 
Outro assunto que falamos lá entre colegas é que agora se alguém de nós for de férias para o estrangeiro, temos de avisar a empresa. Fiquei a pensar...mas nós estamos mais expostas ali em frente dos clientes, já que os próprios clientes podem ter viajado, não será?
Num outro lugar (fora do supermercado), encontrei uma informação que dizia assim:
 
Cuidados a ter nas compras:
  • Fazer compras fora das horas de ponta para evitar grupos de pessoas.
  • Utilizar luvas no manuseamento dos carrinhos de compras e dos artigos á venda que poderão estar contaminados; as luvas só deverão ser retiradas em casa, e deitadas de seguida no lixo.
É nestas alturas ao ler estas coisas que reflicto e penso... estou num local de risco. Mas enfim, não se pode estar a pensar muito nisso, afinal ainda não há motivo para alarme, não é?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.