Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

HELP

 

 

Corro o risco de me tornar repetitiva nos meus artigos, mas tenho de voltar a falar na caixa das 10 unidades! Sempre que tenho de lá ficar, já sei que alguma coisa vai correr mal. Hoje para além de vos contar as últimas cenas lá passadas quero fazer um pedido. Tenho andado a pesquisar uma solução para resolver de uma vez por todas este problema. A frase que avisa os clientes que esta caixa é só até 10 unidades está se calhar pendurada um pouco acima e há sempre quem não repare, mas se colocarmos a placa mais a baixo todos iam lá bater com a cabeça e a ideia seria rejeitada logo á partida.
 
Certo dia uma cliente disse-me que num supermercado CONTINENTE que ela conhece o próprio sistema bloqueia á 15º unidade (continente dá até 15 unidades), já pensei em sugerir essa ideia, mas temo que também gere controvérsia. Por isso se alguém tiver uma ideia eficaz para que os clientes respeitem esta regra digam-me por favor! Da última vez que estive nesta caixa uma jovem mulher com o seu carrinho aproximou-se, como notei o carrinho com muitos artigos eu disse " esta é uma caixa só até 10 unidades", ao que a cliente respondeu " não tenho mais"! Começou a colocar os artigos no tapete e eram muitos os artigos.
 
De novo eu disse " esta caixa é para clientes com 10 ou menos artigos" ela respondeu " pois mas já aqui estou e não vou para outra fila, se tiver mais é só um ou dois artigos"! Pois eram 22 artigos! Quando a mulher estava a sair os clientes que estavam na fila começaram a barafustar e com razão, mas compreenderam a minha situação e notaram que a cliente é que tinha falhado!
 
Como este caso muitos outros acontecem dia após dia nesta caixa. Sinceramente tem de haver uma maneira de travar isto. É uma falta de ética e de respeito... Considero-me uma pessoa muito pacífica, mas um dia ainda me salta a tampa por causa da caixa das 10 unidades, e depois quem fica a perder sou eu, já que o cliente tem de ter sempre razão!

 

9 comentários

Comentar post