Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

O supermercado do Futuro

 

Certo dia recebi um email de alguém que suponho  que seja uma pessoa muito viajada e com muitos conhecimentos. Gostava de partilhar com quem visita este blog, uma parte que está relacionada com o mesmo:

 

"(...)Andei há uns tempos  por alguns países, mais lá pra cima, Noruega, Finlândia e Alemanha, entrei nalgumas grandes e medias superfícies: JÁ NÃO HAVIA OPERADORAS DE CAIXA. Um cartão introduzido no carrinho, passa por um daqueles aparelhómetros, indica no cartão quanto tem a pagar, paga num mini-multibanco, ou tem UMA VIA VERDE, que debita automaticamente na conta (se tiver saldo). (...)"

 

É claro que o nosso país ainda deve de estar longe deste "futuro".  Não são só as operadoras de caixa que não estão preparadas para tanta informatização e para ficar sem trabalho! E os clientes? Acredito que a maior parte dos clientes que frequentam o supermercado onde trabalho não teriam uma boa aceitação dessas novas tecnologias. E o lado humano? Teria de ser um processo muito moroso. Talvez daqui a 20 anos, quem sabe!?

 

24 comentários

Comentar post