Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Distracção inocente...

 

Mais uma vez vou contar um episódio passado com clientes numa fila de supermercado, na fase do pagamento. Já estava a registar as compras de uma cliente, quando chega uma outra, por sinal amiga desta primeira:
 
Cliente 1: Olá, há quanto tempo, como tens passado...blábláblá
 
Cliente 2: Pois é... Tens um penteado novo, o teu cabelo está fantástico...
 
Como ia embalando sozinha as compras, não percebi como, mas quando reparo a cliente 2, já estava com um livro da oriflame (vendas por catalogo), a fazer publicidade e a incentivar a amiga a comprar cremes e champôs. Nem parecia que eu lá estava ou que elas estavam numa fila de supermercado. Parecia que estavam num café...
 
Quando chegou um 3º cliente homem, eu temi que aquilo fosse correr mal. Porque eu tinha de fazer um esforço para ver se elas se despachavam com os pagamentos para eu passar á frente... Curiosamente aquele senhor (cliente3) esteve ali nas calmas, parecia que tinha tempo de sobra.
 
Entretanto lá deram conta onde estavam e pegaram nas compras e saíram dali! Enfim, acredito que elas estavam mesmo distraídas e que não fizeram por mal. Pois apesar de já serem senhoras de meia-idade, os cosméticos mexem com as mulheres. Mas que aquela demora podia correr mal, podia! Tivemos todos foi sorte em aquele senhor estar ali nas calmas!
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.