Máquinas antigas vs sistema novo!
O sistema informático das caixas mudou já alguns dias, ou mesmo há semanas. Nós apercebemo-nos logo que aquilo estava bastante mais lento. A explicação que me deram foi que era o novo sistema a adaptar-se, mas dentro de pouco tempo ficaria normal. Por enquanto isso ainda não aconteceu. Aliás acho que está prior. Não está só lento, como parece mesmo atrofiado. Passo a explicar:
v Passamos o primeiro artigo e só segundos depois é que o registo aparece no visor, (dando á partida sensação equívoca que o artigo não está a passar);
v Clicamos no TOTAL e a conta regressa á ultima parcela, carregamos na tecla "ANULA" e o processo repete-se cerca de três ou mais vezes;
v Clico na tecla "FIDELIZAÇÃO", que é a tecla para fazer o desconto do cartão modelo e aparece no visor por diversas vezes uma mensagem a pedir o nº de telemóvel;
v Carrego em TPA (pagamento por multibanco) ou em NUMERÁRIO e não responde á primeira.
Agora multipliquem isto pelo número de horas que uma operadora está numa caixa e digam se não é dose para cansar... Já para não falar no tempo de espera dos clientes que também é a multiplicar.
Ouvi dizer que o sistema está assim porque as nossas máquinas são demasiado antigas para este novo e avançado sistema...
Em linguagem Kaizen (se alguém entender) “Isto é que vai aqui uma grande MUDA!”