Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Quando a divergência de preços acontece...

 

 

Na secção das frutas e legumes do supermercado onde trabalho estavam á venda dois tipos de morangos. Ambos com o selo continente. Tinham o mesmo peso, mas tinham preços diferentes e estavam ao lado um do outro. A diferença era que uns eram biológicos e os outros eram os comuns. O preço além de estar evidenciado numa placa vinha também na embalagem. Mesmo assim, passou uma cliente na minha caixa com duas embalagens diferentes. Quando a senhora percebeu que tinha passado com preços diferentes, chamou-me atenção, dizendo que tirou os dois no mesmo sítio e que não podiam passar a preços diferentes.

 

Expliquei a diferença e o facto de uns serem biológicos, mas a minha  explicação não foi suficiente e teve de lá ir um colaborador da secção que voltou a explicar tudo e ainda assim a senhora repetia que estavam ambos no mesmo lugar. A minha colega disse que poderia ter sido algum cliente que os tivesse misturado (é comum isto acontecer e depois na caixa dá sempre confusão). Com tudo isto as pessoas da fila iam batendo o pé e olhando para o relógio. a cliente lá decidiu aceitar as explicações e levar as duas embalagens de morangos.

  

Como o caso me deixou intrigada á saída fui lá espreitar e lá estavam os dois tipos de morangos bem evidenciados. Uma situação destas faz logo com a fila pare e com que as pessoas se desiludam. Desta vez não foi erro nosso. É muito frequente os clientes quando estão a escolher os artigos deixarem os mesmos fora do sitio, e se ninguém  (dos colaboradores) se aperceber do facto quando chegam á caixa pensam que é um preço e depois aparece outro e isso torna-se logo um episodio longo para quem espera...

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.