Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Total e subtotal nos talões do supermercado...

 

Há cerca de dois anos atrás no meu local de trabalho, quando os clientes tinham duas contas mas queriam pagar tudo junto pediam-nos para fazer um subtotal e no talão vinham os artigos separados. Hoje em dia isso já não é possível, porque conforme podem ver no na imagem  (abaixo) com o nº2, os artigos vem separados por secções.  Na imagem1 passei os artigos, depois o sistema ordenou-os conforme está na imagenm2.
 
Apesar de este sistema já estar assim há imenso tempo, muitas vezes os clientes pedem um subtotal, pois por vezes a cliente tem de levar as compras para ela e para a mãe quer pagar tudo junto mas quer ter o subtotal para poder mais facilmente fazer contas com a mãe.
 
Queria deixar aqui esta explicação para que os clientes entendam o porquê de já não podermos fazer um subtotal nos talões...
 
 

 

 

(clicar na imagem para visualizar melhor)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A-lupa-de-alguem 09.04.2009 23:06

    Lembro-me que quando este sistema chegou todos o achamos mais organizado e inovador. Por exemplo se tiver um talão enorme e quiser confirmar o preço de um artigo é só ir á secção certa que está em negrito no talão. Mas depois reparei que sempre que um cliente perguntava se podia fazer um subtotal , eu tinha de lhe dizer que não dava e porquê. Será que não se pode ter tudo!?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.