Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Agora é o cliente quem passa o cartão MULTIBANCO...

 

No meu local de trabalho foi recentemente implantado o novo sistema de pagamento com o multibanco. Já existe em muitos supermercados do grupo, mas nós somos sempre dos últimos. Agora nós operadoras de caixa não tocamos no cartão multibanco  (ou visa) dos clientes. São eles que passam o próprio cartão o põem o código. Os que tem chip é só direccionar o chip e inserir o cartão de frente, os que não têm o chip é passar a banda magnética. Não tem sido fácil principalmente para as pessoas mais velhas, pois elas não conseguem e  acabamos por ser nós a fazer a operação e  com tudo isto demora-se mais um tempinho. Sinceramente pensei que a aceitação do novo sistema fosse mais bem vista, mas as pessoas têm feito muitas perguntas sobre o porquê desta mudança.  
 
Ontem tive o caso que mais me incomodou. Um cliente, que já é habitualmente conhecido por ser "reclamista" (palavra que eu inventei), recusou-se a fazer a operação. Disse-me: "faça você isso, era o que faltava eu ter de vir para aqui trabalhar, é esse o seu trabalho"! O que é certo é que na localidade onde eu trabalho na concorrência já existe este sistema há algum tempo, e em outras localidades próximas também.
 
Um outro cliente disse com alguma ironia:" isso é para menina descansar um bocadinho!" Mas será que as pessoas preferem o sistema antigo em que a operadora faz toda a operação? Vocês que costumam visitar o meu blog, não acham bem serem vós próprios a fazer a operação? Assim ninguém vos mexe no vosso multibanco...

 

9 comentários

Comentar post