Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Caixa expresso, não gosto de ti...

 

Quando me calha ficar nesta caixa fico sempre triste. Os comentários que alguns clientes nos fazem deixam-nos aborrecidas, daí quase ninguém querer ir para lá, mas tem de calhar sempre a alguém. A maioria dos clientes não olha para cima onde está a placa a dizer caixa expresso ou caixa até 10 unidades. Sempre que alguém se aproxima com o carrinho cheio lá repetimos a frase" esta caixa é só até 10 unidades peço desculpa, mas tem de se dirigir a outra caixa".
 
Felizmente a maioria das pessoas até mostra compreensão e diz "desculpe não tinha reparado". Mas nem sempre é assim. Da última vez que disse isso a um casal de média idade, a resposta do senhor foi" mas não está aqui ninguém, posso passar"! Eu disse-lhe que mesmo assim não podia atender porque podia chegar alguém a qualquer momento. A conclusão do homem foi" pois não querem é trabalhar, o seu patrão devia de ver isto!" pois esta frase estraga-me logo o dia, mesmo não sendo a primeira nem a segunda vez que ouço isto, o que é certo é que não me cai bem este comentário. As pessoas não entendem que são regras que nos colocam e nós (e os clientes) temos de respeitar.

 

Outra situação comum a esta caixa é  por vezes se deixa-mos passar um cliente que tenha dois ou mais artigos que o estipulado o cliente que vem a seguir põe-se a contar os artigos do cliente anterior e diz " atendeu uma pessoa com mais de 10 unidades e eu tive de estar á espera, isso não devia de ser assim."

 

Ainda outra situação é o cliente dizer"ah isto nem chega a 10 unidades" e depois passa e bem da conta, e se nós dizemos alguma coisa o cliente reage como se tivesse acontecido sem querer( como se não soubesse contar).

 

Enfim é por todas estas razões e mais algumas que eu não gosto de ficar na caixa expresso!

14 comentários

Comentar post