Fiz um avio tão grande e não foi nada pro cartão?*
Perguntas deste género são quase o prato do dia. Estou a falar do cartão de descontes que o cliente possui. O chamado cartão fidelização. Sempre que um cliente me diz isto*, eu respondo que os descontos não são atribuídos consoante o volume das compras, mas sim consoante os artigos que estão em promoção, ou então, sempre que o cliente atinge 500€ de compras recebe 5€ no cartão. Depois há diferentes formas de reacção dos clientes:
· Os que compreendem e dizem apenas ok;
· Aqueles que ficam aborrecidos e respondem: " pois, mas eu levo aquilo que preciso e não vou levar os produtos que têm desconto, só porque tem desconto!"
· Outros, que perguntam como saber dos descontos (respondo através do folheto).
Mas isto é uma espécie de ciclo, depois de um novo dia, voltam as mesmas perguntas eu repito as mesmas respostas. Sei que há clientes que até já desistiram do cartão, porque sentem-se desiludidos. Mas se soubermos dar-lhe o devido uso, podemos ganhar, ainda que pouco, alguma coisa com ele...