Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

De volta ao assunto: sacos de plástico...

 Mais uma vez volto a falar sobre este assunto, pois é um facto que me preocupa. As pessoas continuam a levar imensos sacos de plástico, apesar de nós operadoras de caixa, muitas vezes tentarmos que isso não aconteça. Poucos e raros são os indivíduos que usam sacos ecológicos ou que trazem sacos alternativos de casa. Nesta altura são mais os emigrantes que tomam essa opção.   Como já aqui mencionei tenho um projecto para ajudar a diminuir este excesso de uso dos ditos sacos, só ainda não sei a quem o devo apresentar.   Já que estou sempre atenta ao assunto, deixo aqui uma notícia relativa ao caso que encontrei ontem no jornal de notícias...

 
 

Sacos de compras vão ser ecológicos   

Partidos e ambientalistas querem plástico biodegradável e recipientes reutilizáveis nos supermercados

 

  A discussão parlamentar de várias iniciativas legislativas para a redução e eliminação dos sacos de plástico convencionais dentro cinco anos acendeu a polémica, com a indústria a criticar a medida e os ambientalistas a pedir mais acções (...)

 

Os sacos de plástico usados nas compras são uma parte importante do problema dos resíduos urbanos, pois muitos não chegam a entrar nos sistemas de reciclagem, sublinham os partidos. O pagamento dos sacos nos supermercados ou a introdução de uma taxa sobrecarregam os consumidores e o recurso a materiais biodegradáveis ("bioplásticos" com resíduos da agricultura) não resolve o problema, nota o PEV (...)

 

As resoluções recomendam ao Governo a proibição, até 2013, dos sacos de compras convencionais; campanhas de sensibilização para a redução e cessação do seu uso e substituição por sacos reutilizáveis, alcofas, sacos de pano ou "troleys"; incentivos financeiros ao desenvolvimento e distribuição de plásticos biodegradáveis e à substituição dos sacos convencionais; e melhorias nos sistemas de recolha selectiva de resíduos (...)  

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.