Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Existe a caixa prioritária e a caixa exclusiva

Cada supermercado tem a sua politica em relação ao assunto das caixas prioritárias e das caixas exclusivas.

 

Nas caixas prioritárias, atendemos todos os clientes, e simplesmente se aparecer alguma grávida , algum deficiente ou alguém com uma criança de colo, temos de pedir autorização aos outros clientes, se eles não se importam de dar passagem ao cliente prioritário; na caixa exclusiva só podemos atender os clientes prioritários.

 

Um destes dias eu estava na caixa prioritária - que é a que o "nosso" supermercado tem. Havia clientes nas caixas à minha frente e atrás de mim. Na minha caixa não havia nem fila nem clientes. Mas entretanto chega uma cliente com um carrinho e começa a colocar as compras no tapete, esta cliente não era prioritária, pois não era deficiente, também não podia grávida, pois a sua idade já não era para isso. O que é certo, é que um cliente que estava na outra fila dirigiu-se até mim e perguntou-me porque estava eu a atender aquela senhora e não o atendi a ele que estava primeiro. Lá tive eu que lhe dizer que aquela caixa era prioritária e não exclusiva e que qualquer cliente se podia dirigir a ela. Agora, não podia era dizer à senhora para retirar as suas compras e atende-lo a ele, porque ele vinha de outra fila.

 

Muitas vezes as pessoas escolhem outra caixa e não a prioritária porque pensam que só podemos atender pessoas prioritárias.

Há que perceber a diferença entre as ditas caixas: prioritárias e exclusivas!

defenicoes.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.