Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

A lupa de alguém

Sou operadora de caixa num supermercado Continente modelo. É esse universo que eu trato neste espaço...

Educar clientes

Um cliente habitual na hora de efectuar o pagamento, entrega-me o cartão multibanco e diz-me: "...e passe isso com cuidado" Eu digo:"Desculpe!?" Ao que ele responde: " isso não é para passar à bruta, porque o cartão está partido e foram vocês aqui, que o partiram"!

Eu pensei: "que grande lata, então deveria ser o cliente a passar o cartão e não eu, já lhe estou a fazer um favor e ele ainda está a ser arrogante!? Da próxima vez digo para que seja ele a passar o próprio cartão."  Um outro dia, ouvi o mesmo cliente,  fazer a mesma conversa a outra colega.

Agora quando ele vai à minha caixa e me tenta entregar o cartão eu digo-lhe par ser ele a introduzir o cartão. A primeira vez torceu o nariz, mas ele agora já sabe que eu nunca mais lhe vou passar o cartão!

Pelo menos este e neste campo, acho que o "eduquei"!

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    J* 02.07.2013 20:32

    Trabalho num PD, e não é "que seja obrigação" do cliente passar o MB, mas as proprias autoridades bancarias e policiais dizem que o cartão MB não deve sair de vista do cliente, e se possivel nem sequer sair da propria mão, ora nos supermercados o cartão não precisa de sair da mão do cliente, mas como é obvio se me entregam o cartão, eu passo sem problema absolutamente nenhum...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.