Eram só cinco minutos...
Pois é, vida de operadora de caixa não é fácil. Ontem assisti a um episódio com uma colega que gostaria de partilhar com todos os que por aqui passam. Eram 15 horas e a minha colega pediu á supervisora para encerrar a caixa. Resposta desta foi:"Aguarda só cinco minutos até a colega chegar!"
O supermercado estava com muitos clientes (numa segunda feira não é habitual). Só duas caixas abertas, a minha e a da colega que saía às 15H. Passaram dez minutos e nada, depois mais dez e tudo na mesma. Certamente a supervisora estava num mau dia, pois parecia não se importar com a situação. Até que passaram quarenta minutos e a minha colega já aborrecida (com muita razão) disse que precisava sair. Foi nessa altura que a supervisora tomou uma atitude e chamou mais alguém para substituir a colega. Ora não podia ela ter feito logo isto? É que nós não recebemos os minutos que fazemos a mais, pelo menos não em dinheiro, o que pode acontecer é num outro dia poder sair mais cedo, mas ainda assim se a supervisora não se esquecer. Eu não me importo de ficar a fazer mais tempo, caso seja necessário, mas gosto que as pessoas sejam mais profissionais.
Certamente que naquele dia, aquela supervisora estava com o pensamento noutro lugar, porque um deslize destes não costuma ser habitual, e espero que não se repita, é uma questão de respeito pelas colegas...