Quando damos pela falta de determinados clientes
Há um simpático casal que vai sempre lá às compras, são uns velhotes muito giros, bem vestidos, a senhora muito bem maquilhada, unhas sempre muito bonitas. É sempre o senhor que arruma as compras, pois a senhora, apesar de uma linda aparência, tem problemas físicos, não visíveis, que a impedem de se despachar a arrumar as coisas, apenas é ela quem trata dos cartões, cupões e pagamento. O senhor diz sempre:" desculpe vir incomodar" ao que eu respondo, que eles alegram o meu dia.
Certa vez, a senhora vinha sozinha com outra senhora, estranhei, mas tive receio de perguntar, pois achei-a triste, e a resposta poderia ser mais triste ainda. Mas partiu dela própria me dizer, que o esposo estava doente, e que tinha deixado de andar. Disse-me que era ele quem a ajudava, porque estava melhor que ela em termos de saúde, mas agora era ele quem pior estava.
Passaram alguns dias e ontem lá esteve novamente a senhora, e disse que o esposo continua na mesma, mandei-lhe cumprimentos, e as melhoras. Fiquei com tanta pena. É triste deixar-mos de ver certas pessoas por quem já nutríamos tanta simpatia, e saber que o motivo é tão mau e que o mais certo é nem voltarmos a ver lá essa pessoa! Pessoas como estas não são assim tantas, e deixam muitas saudades!